Quão grande é o nosso Deus!

Bíblia em um ano: 2 Reis 4-6; Lucas 24:36-53;

Como são grandiosas as obras do Senhor! Todos que têm prazer nele devem nelas meditar. v.2

Escritura de hoje: Salmo 111:1-10

As impressões digitais são usadas há muito para identificar pessoas, mas podem ser falsificadas. Da mesma forma, o padrão da íris no olho humano é uma fonte confiável de identificação — até que alguém use uma lente de contato para distorcer os resultados. O uso da biometria na identificação também pode ser manipulado. Então, o que há como característica de identificação única? Constatou-se que os padrões de vasos sanguíneos de todas as pessoas são únicos e impossíveis de falsificar. Seu próprio “mapa de veias” pessoal é um identificador único, que o difere de todas as outras pessoas.

Refletir sobre as complexidades do ser humano deve nos conduzir à adoração e admiração pelo Criador. Davi nos lembrou de que fomos “feitos de modo tão extraordinário” (Salmo 139:14), e isso deve ser celebrado. De fato, o Salmo 111:2 nos lembra: “Como são grandiosas as obras do Senhor! Todos que têm prazer nele devem nelas meditar”.

Mais digno de nossa atenção é o próprio Criador. Ao celebrarmos Suas grandes obras, também devemos celebrá-lo! Suas obras são grandes, mas Ele é maior, levando o salmista a orar: “Pois tu és grande e realizas maravilhas; só tu és Deus” (Salmo 86:10).

Hoje, ao considerarmos a grandeza da obra de Deus, que também nos maravilhemos com a grandeza de quem Ele é.

Por:  Bill Crowder

Refletir & Orar

O que inspira em você um sentimento de admiração por Deus? Como você o louva por Suas obras maravilhosas?
Pai, ajuda-me a maravilhar-me com a Tua criação e com o grande e poderoso Deus que Tu és. Saiba mais sobre a criação, acesse: paodiario.org